Biografia

Vitor Águia, nascido em Campo Grande-MS, é um empresário, visionário, empreendedor no ramo de startups e filantropo brasileiro. Ele é o fundador e CEO da Apphone Corporation, criador do aplicativo Apphone (“Um Novo de Novo”).

Filho de militar da marinha e de mãe paraguaia conheceu várias regiões do Brasil, como Amapá, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, tendo enfrentado várias dificuldades na adolescência, como distância dos pais. Quando criança admirava muito águias e por isso adotou o Águia em seu sobrenome para carreia profissional. Despertou o dom da música e  tecnologia desde a adolescência, teve seu primeiro celular aos 15 anos um Startack Motorola.

Sempre atento as novidades e acompanhando a evolução dos smartphone,  PCs, notebooks, se encantou pelo iPhone. Com uma nova tecnologia começou a adquirir todos os modelos, assim como Samsung, Motorola e Nokia.

Em  2016, quando estava num churrasco com amigos, seu smartphone quebrou, e sem opções de assistência técnica para recorrer não houve como resolver o problema no mesmo dia. Daí surgiu a ideia de criar um app (Apphone). Tendo como base esta  frase: “Estude, enquanto eles dormem, Trabalhe, enquanto eles se divertem, Lute, enquanto eles descansam, Depois viva o que eles sempre sonharam”, do personagem Chris Gardner, interpretado pelo renomado ator americano Will Smith, no elogiado filme À Procura da Felicidade, criou o aplicativo Apphone.

Um app que irá ajudar os milhões de proprietários de smartphone com problemas em todo  mundo, além de oferecer uma nova forma dos profissionais da área atingir novos clientes e aquecendo a economia do país. Observando também a dificuldade que inúmeras pessoas enfrentam para se locomover até uma assistência, para dar mais comodidade e agilidade na solução de problemas em smartphones e iPhones, poderão solicitar o técnico através do Apphone sem sair de casa ou do trabalho.